Guimarães e Meireles participa de Seminário “Precisamos Falar Sobre Suicídio”

Guimarães e Meireles participou do Seminário “Precisamos Falar Sobre Suicídio”, promovido pela S. A. Hospital Aliança, na última quarta-feira (20). A advogada e sócia do escritório, Ana Cláudia Guimarães, palestrou sobre os aspectos jurídicos do tema. Ela abordou assuntos como o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana, proteção à vida e à saúde, direitos da personalidade, direitos do consumidor, direitos e deveres dos profissionais da assistência (médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais), responsabilidade civil e penal, entre outros.

O seminário foi uma ação do Hospital Aliança para fortalecer o Setembro Amarelo, definido pelo Ministério da Saúde como o mês da campanha de conscientização e prevenção ao suicídio. O evento teve como objetivo apresentar o Protocolo de Prevenção ao Suicídio do Hospital e discutir o tema através de uma Mesa Redonda.

Também participaram da discussão o médico psiquiatra, Dr. Aryvalter Ornelas Junior, a médica clínica, Dra. Patrícia Vieira e o padre João Batista, capelão da Instituição, que abordaram os aspectos psiquiátricos, clínicos, filosóficos e espirituais do suicídio.

Setembro Amarelo_Programação2

« Voltar